Powered By Blogger

novembro 13, 2010

A SEMENTE DO LINHO É RICA!

Rica em Ómega 3, Ómega 6 e Ómega 9.


 BENEFICIOS
Rejuvenescedor Baixa de peso
Auxilia no combate a anemia
Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
Auxiliar no combate à acne.
Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
Auxiliar no controle Diabete - da glicemia
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.
Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes.
Vitalidade Física
Sistema Digestivo
Sistema Nervoso
Doenças Inflamatórias
Retenção de Líquidos
Sistema Imunológico
Sistema Cardiovascular
Funcionamento Intestinal
Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPMpeso
, menopausa
Para combater a agressividade e a obesidade
Condições da Pele e do Cabelo uma receitinha com linhaça

 Bolo de banana com linhaça
Ingredientes

3 bananas grandes picadas
1 xícara de chá de óleo (girassol, canola etc)
4 ovos inteiros
2 xícaras de chá açúcar
100 g de linhaça
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher sopa de fermento

Modo de Preparo

1.Bater no liqüidificador os 5 primeiros ingredientes bem batido
2.Depois juntar a farinha, aos poucos, e bater
3.Colocar o fermento e terminar de bater
4.Coloque a massa numa forma grande untada e enfarinhada
5.Levar ao forno médio pré - aquecido (aproximadamente 210º graus) até que esteja dourado e, furando com um palito, este saia limpo
6.Caso deseje, pode cortar bananas em fatias para colocar por cima da massa e polvilhar açúcar e canela antes de ir ao forno

novembro 03, 2010

Reciclagem de sacola plastica



 No inicio era perfeito, você ia ao supermercado e saia de lá com seu produto numa sacola plástica. Era rápido, não perdia tempo esperando embrulhar. Hoje estamos vendo que essa comodidade virou um pesadelo.As sacolas plásticas levam mais de 200 anos para se desfazer no meio ambiente. É dificil de uma hora pra outra fazer com que todos deixem de usar, virou cultura. Mas aí vai uma sugestão simples que pode ajudar na reciclagem das sacolas plásticas.

Pilates Circle For a Firm Body

 

Benefícios do PILATES

Estimula a circulação, melhora o condicionamento físico geral, a flexibilidade, a amplitude muscular e o alinhamento postural adequado.

Além disso, promove melhoras nos níveis de consciência corporal e melhora a coordenação motora.
Todos esses benefícios citados ajudam a prevenir e reduzir riscos de uma futura lesão proporcionando inclusive alívio de dores crônicas, ou seja, o método pilates é particularmente utilizado para reabilitação de problemas, como por exemplo, os da coluna.
Ele fortalece, alonga, e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma. Ajudam a aliviar pinçamentos e compressões de discos. Esta descompressão facilita e estimula a circulação na região com problemas.

novembro 02, 2010

Namaste - Yoga



Benefícios da yoga para a saúde


O yoga é uma filosofia de vida cujo objetivo é a união do homem com o supremo, isto é, da matéria com o espírito - o termo "yoga" quer dizer unir, ligar.

Isso significa levar o homem a um estado de harmonia, paz e serenidade por meio do auto-conhecimento e da perfeita integração com o mundo exterior.
Em poucas palavras, o yoga (pronuncia-se "yôga") busca o equilíbrio entre o corpo e a mente, para que o homem possa viver melhor.
Fonte: clicfilhos

novembro 01, 2010

DENGUE


A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

Tipos de Dengue
Em todo o mundo, existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.

No Brasil, já foram encontrados da dengue tipo 1, 2 e 3. A dengue de tipo 4 foi identificada apenas na Costa Rica.
Formas de apresentação
A dengue pode se apresentar – clinicamente - de quatro formas diferentes formas: Infecção Inaparente, Dengue Clássica, Febre Hemorrágica da Dengue e Síndrome de Choque da Dengue. Dentre eles, destacam-se a Dengue Clássica e a Febre Hemorrágica da Dengue.
- Infecção Inaparente
A pessoa está infectada pelo vírus, mas não apresenta nenhum sintoma. A grande maioria das infecções da dengue não apresenta sintomas. Acredita-se que de cada dez pessoas infectadas apenas uma ou duas ficam doentes.
- Dengue Clássica
A Dengue Clássica é uma forma mais leve da doença e semelhante à gripe. Geralmente, inicia de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas.
Os sintomas da Dengue Clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.


- Dengue Hemorrágica
A Dengue Hemorrágica é uma doença grave e se caracteriza por alterações da coagulação sanguínea da pessoa infectada. Inicialmente se assemelha a Dengue Clássica, mas, após o terceiro ou quarto dia de evolução da doença surgem hemorragias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pelo e nos órgãos internos. A Dengue Hemorrágica pode provocar hemorragias nasais, gengivais, urinárias, gastrointestinais ou uterinas.
Na Dengue Hemorrágica, assim que os sintomas de febre acabam a pressão arterial do doente cai, o que pode gerar tontura, queda e choque. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.
- Síndrome de Choque da Dengue
Esta é a mais séria apresentação da dengue e se caracteriza por uma grande queda ou ausência de pressão arterial. A pessoa acometida pela doença apresenta um pulso quase imperceptível, inquietação, palidez e perda de consciência. Neste tipo de apresentação da doença, há registros de várias complicações, como alterações neurológicas, problemas cardiorrespiratórios, insuficiência hepática, hemorragia digestiva e derrame pleural.
Entre as principais manifestações neurológicas, destacam-se: delírio, sonolência, depressão, coma, irritabilidade extrema, psicose, demência, amnésia, paralisias e sinais de meningite. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.